Laboratório de Biomecânica e Epidemiologia Clínica

Laboratório de Biomecânica e Epidemiologia Clínica

03 abril, 2020

Conheça um pouco os membros do Grupo PAIFIT


Quem sou? Meu nome é Claudia Karine da Silva, sou graduada pela UEL em Educação Física, atuo como Personal Trainer e sou mestranda em Educação Física - UEL/UEM. Faço parte do Grupo de Pesquisa em Avaliação e Intervenção em Fisioterapia (PAIFIT), coordenado pelo Prof. Dr. Jefferson R. Cardoso.                                                                                                                        
O que estou fazendo atualmente no Grupo? Estou no início do desenvolvendo de meu projeto de mestrado relacionado a avaliação do ombro pré e pós cirurgia. E também finalizando um artigo (relato de caso) sobre os efeitos do tratamento isocinético no ombro após cirurgia do manguito rotador.


Do que se trata seu mestrado? Escrevendo o projeto sobre a avaliação dos desfechos isocinéticos, como por exemplo, tempo de isocinetismo, tempo de aceleração, tempo de desaceleração, pico de torque normalizado pela massa corporal, entre outros, no pré e pós intervenção cirúrgica do ombro.

Qual texto científico você indica para a leitura? Quem tiver interesse em compreender respostas isocinéticas após intervenção cirúrgica eu sugiro esse texto: “Isokinetic muscle performance afteranterior cruciate ligament reconstruction: A case-control study”, publicado em 2018 no International Journal of Sports Physical TherapyQuem quiser ler e não tiver acesso é só nos solicitar via E-mail que enviaremos (paifit.uel@gmail.com).

Qual texto/livro não científico que você indicaria para esse momento de confinamento? Li recentemente Mindset:  a nova psicologia do sucesso." - Carol Dweck e atualmente Tudo o que você precisa saber sobre Economia" - Alfred Mill.

instagram.com/claudiacksilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Se oportuno, iremos responder.