Laboratório de Biomecânica e Epidemiologia Clínica

Laboratório de Biomecânica e Epidemiologia Clínica

11 abril, 2020

Momento Alumni: Conheça um pouco os membros que passaram pelo Grupo PAIFIT



Quem eu sou? Meu nome é Maria Simone Tavares Barreto, sou fisioterapeuta graduada pela UEL, mestre em Ciências da Reabilitação. Entrei no Grupo de Pesquisa em Avaliação e Intervenção (PAIFIT) em 2010 ainda na graduação e fui aluna de Iniciação Cientifica. Continuei no grupo sob orientação do Prof. Dr. Jefferson RosaCardoso até o fim do meu mestrado em 2014. Atualmente trabalho nas áreas de Osteopatia e Pilates.

Quais atividades você realizou durante o Mestrado? Participei da execução do ensaio clínico aleatório sobre dor lombar e exercício aquático executado pelo grupo de pesquisa bem como contribui ativamente nas avaliações dos pacientes que vinham até o Laboratório e para a piscina do HU (Centro de Fisioterapia Aquática Prof. Paulo A. Seibert). Além disso, contribui com escrita de alguns artigos. 

Do que se tratou seu mestrado? Analisei a confiabilidade dos parâmetros da marcha em indivíduos jovens em ambiente terrestre e aquático por meio da plataforma de força. Esse estudo foi publicado no Journal of Electromyography and Kinesiology, intitulado como Reliability of ground reaction forces in the aquatic environment”, no ano de 2016. Quem quiser ler e não tiver acesso é só nos solicitar via E-mail que enviaremos (paifit.uel@gmail.com). Veja abaixo a foto da coleta de dados.


Qual texto/livro não científico que você indicaria para esse momento de confinamento? Indico o livro 21 lições para o século 21 do autor Yuval Noah Harari.

instagram.com/mariasimonebarreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Se oportuno, iremos responder.