Laboratório de Biomecânica e Epidemiologia Clínica

Laboratório de Biomecânica e Epidemiologia Clínica

08 abril, 2020

Conheça um pouco os membros do Grupo PAIFIT



Quem sou? Meu nome é Amanda Ivasaki Zaglobinski Santos, sou graduanda do curso de Fisioterapia da UEL, atualmente estou no segundo ano do curso e entrei no Grupo de Pesquisa em Avaliação e Intervenção em Fisioterapia (PAIFIT) em janeiro de 2020 para realizar a Iniciação Científica à convite do Prof. Jefferson.

O que estou fazendo atualmente no Grupo? Estou no começo da Iniciação Científica com um projeto de revisão sistemática sobre controle postural em bailarinas. Dentro do laboratório auxilio nas coletas, preencho formulários com os dados dos pacientes, aprendo como funciona a avaliação da marcha com as câmeras 3D, a plataforma de força e a avaliação e tratamento com o dinamômetro isocinético, assim como como se dá o processamento dos dados desses equipamentos. Ademais, participo também do projeto do Prof. Jefferson de Fisioterapia Aquática na piscina do HU, onde observo os atendimentos.

Qual texto científico que você indica para leitura? ”Effects of sports bra and footwear on vertebralposture during walking and running” publicado no Journal of Biomechanics em 2020, da doutoranda de Educação Física UEL-UEM, Juliana Leme e colaboradores. Destaco a importância desse artigo porque vejo que é cada vez mais comum as caminhadas como exercício físico no dia a dia. Quem quiser ler e não tiver acesso é só solicitar via E-mail: paifit.uel@gmail.com.

Qual texto/livro não científico que você indicaria para esse momento de confinamento?  O clássico O Pequeno Príncipe por Antoine de Saint-Exupéry. Embora seja literatura infantil, ler quando se está fora do público alvo do livro é uma experiência gratificante e surpreendente, já que podemos perceber com mais clareza a profundidade das palavras ali escritas.

instagram.com/amanda_ivasaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Se oportuno, iremos responder.