Laboratório de Biomecânica e Epidemiologia Clínica

Laboratório de Biomecânica e Epidemiologia Clínica

15 abril, 2020

Conheça um pouco os membros do Grupo PAIFIT


Quem sou? Meu nome é Eduarda Hirle dos Santos, estou no segundo ano da graduação em fisioterapia na UEL. Iniciei minha participação no  Grupo de Pesquisa em Avaliação e Intervenção em Fisioterapia (PAIFIT) em Janeiro de 2020, quando fui convidada pelo professor Jefferson para realizar a Iniciação Cientifica, além de participar nas coletas dos projetos de TCC e mestrado que estão acontecendo.

O que estou fazendo atualmente no grupo? Estou ingressando na Iniciação Cientifica, com um projeto que visa avaliar a força dos extensores e flexores  do joelho em bailarinas em comparação a um grupo controle. Dentro do Laboratório me encontro em fase de aprendizagem sobre o mecanismo do dinamômetro isocinético, câmeras 3D e da plataforma de força, auxilio nas coletas e no preenchimento de formulários com os dados dos pacientes. Além disso, acompanho aos atendimentos do projeto de Fisioterapia Aquática do professor Jefferson na piscina do HU.

Qual texto científico que você indica para leitura? Indico o artigo “Velocity-specific knee strength between professional and under-17 female volleyball players, publicado no South African Journal of Physiotherapy em 2019, desenvolvido pelos membros do grupo PAIFIT e, a época, estavam no 4º. ano.

Qual texto/livro não científico que você indicaria para esse momento de confinamento? Senhora, de Jose de Alencar. 

instagram.com/aeduardahirle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Se oportuno, iremos responder.